O MISSIONÁRIO TAMBÉM É HUMANO

Á medida que vivemos nossas vidas individualmente cercados de possibilidades e limitações que nos confrontam diariamente podemos facilmente esquecer que também estamos intimamente conectados com o todo maior…Deus. Maturidade espiritual é uma dádiva do altíssimo, pois você não se decepciona e não se estressa, não discute, não briga, e somente se afasta e continua sendo um sacerdote feliz e progredindo muito na sua vida emocional e espiritual então tenha ética. Ainda me lembro com grande saudade do dia da missa de despedida, ao sermos enviados para o campo missionário. Foi algo marcante: gente chorando, profetizando sobre a nossa vida, fazendo promessas, ofertando, filmando, tirando fotos, enfim, foi uma interessante e curiosa festa! Que saudades! O tempo passou, estamos há quase 30 anos no trabalho missionário. Durante todo este tempo vimos pessoas sendo libertadas das garras do diabo, outras sendo curadas nas emoções, pessoas curadas milagrosamente de problemas físicos, outras chegando aos pés de Cristo, banhadas em lágrimas. Presenciamos lares restaurados, filhos se reconciliando com seus pais etc. Porém, por outro lado, vimos pessoas querendo destruir nossas vidas, das mais diferentes maneiras, inclusive, trazendo o desânimo. O cansaço físico e mental, muitas tentações, enfermidades, problemas na igreja, também contribuíram no sentido de tentar desestruturar nossa própria família.
   No entanto, o que mais dói quando se está longe de casa é a sensação de estarmos sozinhos, abandonados. Quem está em Cristo e com Cristo e trabalhando para ele não pode e nem deve desanimar, pois ele prometeu estar com aqueles que nele confiam.
“Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele e o mais ele fará” Salmos 37.5.
Para você minhas orações para que persista e nunca desista dos caminhos do bem e que nos levam a presença do Senhor JESUS nosso salvador pessoal e aquele que virá em gloria e honra para buscar os seus escolhidos, espero que estejamos juntos nesse encontro feliz.
Deus os abençoe sempre
Shalom