Deus Garante Nosso Bem

DEUS GARANTE NOSSO BEM
 E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito. Não há necessidade de estudar teologia para concluir que nossa mente não é espiritualmente perfeita. A Carta aos Romanos declara: “Todos pecaram, todos fracassaram e não puderam alcançar o glorioso ideal de Deus.    No entanto, Deus nos declara agora “sem culpa” das ofensas que Lhe fizemos, se confiarmos em Jesus Cristo, Aquele que em Sua bondade tira os nossos pecados gratuitamente” (Romanos 3:23-24). Em termos de medicina, é possível dizer que o impacto do pecado é epidêmico. Mais ainda, ao dizer que “todos pecaram, Paulo afirma que o pecado é pandêmico. Por isso, a Bíblia declara que a única força capaz de eliminar o impacto universal do pecado é o poder transcendente do Cristo, “que tira o pecado do mundo” (João 1:29). Cristo é a única força capaz de nos dar saúde espiritual e de garantir dentro de nós uma nova natureza. Manter comunhão com Cristo, então, é ser libertado do poder do pecado, a partir da profundidade do nosso ser! É a partir desta transformação que entendemos a declaração de Paulo: “E sabemos que tudo quanto nos acontece está operando para o nosso próprio bem, se amarmos a Deus e estivermos nos ajustando aos planos Dele (Romanos 8:28).
TOME DECISÕES OUVINDO SEU NÚCLEO FAMILIAR
   Quando não há conselhos os planos se dispersam, mas havendo muitos conselheiros eles se firmam.
   A terceira dica para fazer boas escolhas é avaliar a percepção do seu núcleo familiar sobre o tema. No meu caso, sendo casado, eu sempre partilho minhas decisões com minha esposa e ouço atentamente as suas percepções sobre o caminho que iremos trilhar. Uma vez que Deus nos fez um quando nos unimos (Gn 2.24), saber o que ela pensa é fundamental porque a nossa vida é comum e as minhas escolhas refletirão diretamente em sua vida. Filhos devem ouvir os pais antes de tomarem decisões e pessoas que vivem sozinhas podem encontrar conselhos espirituais no seio da igreja, na vida de homens e mulheres piedosos. A Escritura afirma que na multidão de conselhos há sabedoria (Pv 15.22). Você pode ser livre de enormes problemas se cuidadosamente ouvir opiniões e ponderar em Cristo sobre elas!
Deus nos abençoe
+Dom Paulus Nunes-sce
Patriarca
Sacerdote Superior do Patriarcado de Jerusalém nas Américas.