DEUS ABRE O CORAÇÃO PARA QUE CREIAM!

   MISSÃO DOS VETEROS CATÓLICOS FIDELITAS SE FAZEM COM OS PÉS MACHUCADOS DOS QUE VÃO A LUTA, COM OS JOELHOS DOBRADOS DOS QUE FICAM EM ORAÇÃO E DOS QUE COM SUAS MAÕS ABENÇOADAS CONTRIBUEM. 
    João 6:44 – Ninguém pode vir a mim, se o Pai que me enviou o não trouxer; e eu o ressuscitarei no último dia.
   É importante, contudo, frisarmos que o homem no estado do pecado, seja ele um eleito ou não, resistirá em alguma medida as ações do Espírito. Uma pessoa que tenha sido predestinada à salvação poderá passar toda a sua vida resistindo, até que o Espírito faça ao seu coração o chamado eficaz. Vejamos alguns textos bíblicos que nos mostram essa realidade. “Povo rebelde, obstinado de coração e de ouvidos! Vocês são iguais aos seus antepassados: sempre resistem ao Espírito Santo! Atos 7:51. O homem no estado do pecado faz resistência contínua aos impulsos do Espírito. Mas a Bíblia afirma que há o momento específico em que o Espírito faz o chamado eficaz e quando ele ocorre, as resistências humanas são desfeitas e este é vivificado para compreender o evangelho e crer no Salvador. Nesta obra, o Espírito opera a regeneração no coração do homem antes mesmo de perdoá-lo e justificá-lo. Somente vivificado o homem pode crer. E quando crê, o Espírito lhe credita os méritos da obra de Cristo. Quando o chamado eficaz é feito, os pecadores mortos em delitos e pecados são vivificados e vem à Cristo, a fim de receberem a salvação.
   “Ninguém pode vir a mim se o Pai, que me enviou, não o trouxer; e eu o ressuscitarei no último dia. Está escrito nos profetas: E serão todos ensinados por Deus. Portanto, todo aquele que da parte do Pai tem ouvido e aprendido, esse vem a mim.” João 6.44-45
    A FALTA QUE FAZ UM SIM… SIM DE VOCAÇÃO SACERDOTAL, SIM DE MISSÃO EVANGELISTICA, SIM DE UMA ENTREGA DE ALMA, SIM DE SERVIÇO AO REINO DE DEUS, POIS QUEM QUISER SER GRANDE SEJA O VOSSO SERVO, E QUEM QUISER SER O PRIMEIRO SEJA O ESCRAVO… O ESCRAVO DE TODOS POR QUE O FILHO DO HOMEM NÃO VEIO PARA SER SERVIDO E SIM PARA SERVIR. SIM EU QUERO.
   A mudança é a maneira que Deus nos presenteia por aprendermos a lição. Para alcançarmos o próximo nível é necessário redobrar a força e confiar em Deus. A reconstrução passa pela demolição antes de dar certo, alguns planos vão todos por águas abaixo. Mas não se preocupem os planos de Deus há de compensar o que ficou para trás! O combustível dos sonhos é a fé, e nossa melhor parte é o amor, a nossa melhor companhia é a esperança, mas com certeza absoluta o que perfuma e dá o melhor sentido a mossa vida é a nossa gratidão a Deus pela vida e pelas graças alcançadas… Precisamos de você pregador de fé que preguem que o mal e o inferno ainda são quentes, que o céu é real, que pecar e usar de falácias contra seus irmãos ainda é errado, e que ler a Bíblia ainda é escutar Deus falando. Não é fora disso meu irmão e irmã que se vive, mas que separa as pessoas dos caminhos de Deus, a maldade humana, a hipocrisia humana, a traição humana, o egoísmo humano, e a falta de respeito aios humanos. De repente tudo vai perdendo o sentido sem Deus e o simples assusta. A gente vai perdendo as necessidades, e vai reduzindo a bagagem. As opiniões dos outros, são realmente dos outros, e mesmo que sejam sobre nós, não tem importância nenhuma e vamos abrindo mãos das certezas, pois já não temos mais a certeza de nada. E isso não faz a menor falta. Paramos para julgar, pois já não existe o certo ou errado e sim avida que cada um escolheu experimentar.
Por fim, entendemos que tudo que importa é ter a paz de Espirito, sossego e viver sem medo de falar do amor de Deus e do seu reino. Não foi o grito de Israel que derrubou os muros de Jericó, mas a obediência a Deus, e tem gente que grita demais e não obedece a Deus, estes serão derrubados como os muros de Jericó… A ordem para hoje é….Continuar, mesmo que os ventos não soprem a seu favor. Acreditar nas palavras de Cristo mesmo que tudo pareça ser o contrário de nossa fé. E não duvidar do amor de Deus mesmo que as circunstâncias tentem nos amedrontar, pois Deus é fiel no todo…
Deus esteja convosco
Shalom
+Dom Paulus Nunes-sce
Patriarca
Sacerdote Superior do Patriarcado de Jerusalém nas Américas.