O SENHOR ELIMINA AS TREVAS

MEUS IRMÃOS E MINHAS IRMÃS DEVEMOS SER LUZES QUANDO ALGUÉM TE DSSER QUE NÃO ÉS AQUILO QUE ELES VIRAM E OUVIRAM FALAR, SORRIA E DIGA: VOCÊS TEM TODA A RAZÃO EU SOU MAIS DO QUE VOCÊS PEOCURAVAM.
   Mateus 5:14 – Vós sois a luz do mundo; não se pode esconder uma cidade edificada sobre um monte; de acordo com a simbologia usada nas Sagradas Escrituras, a “luz” representa a expressão do poder do Criador do Universo. Na revelação escrita através de João, somos ensinados que “Deus é luz e não há Nele nenhuma escuridão. Portanto, se dizemos que estamos unidos com Deus e, ao mesmo tempo, vivemos na escuridão, então estamos mentindo com palavras e ações. Porém, se vivemos na luz, como Deus está na luz, então estamos unidos uns com os outros e o sangue de Jesus, o Seu Filho, nos limpa de todo pecado” (I João 1:5-7.
Como parte do Sermão do Monte, Jesus nos declarou: “Vocês são a luz para o mundo… Assim, também, a luz de vocês deve brilhar, para que os outros vejam as coisas boas que vocês fazem e louvem o Pai de vocês, que está no céu” (Mateus 5:14-16).
PERDOAR.
   Ás vezes a melhor resposta a uma provocação é NÃO REVIDAR. Algumas oportunidades não devem ser aproveitadas a melhor é o SILENCIO outras são ARMADILHAS. Pessoas invejosas podem ficar tão determinadas em nos destruir que, por fim, acabam se destruindo a si mesmas. Nós defendemos a vida desde o nosso nascimento até a morte natural, cremos que a família é fundamental para a sociedade, para a educação religiosa e para a construção da paz e da liberdade. Nós os fidelitas promovemos a propriedade privada com trabalho secular honesto e com meios de alcançarmos uma qualidade de vida melhor e salutar. Os muitos pecados que nós cometemos estão perdoados porque ele o mestre Jesus mostrou muito amor e aquele a quem se perdoa pouco mostra pouco amor. (Lc 7,47). Minha vida cresce na medida em que recebo misericórdia, na medida em que o perdão que me é oferecido me demonstra que continuo sendo o bem mais importante mais precioso dos prejuízos que acabo provocando. Ao invés, o valor da minha vida cresce na medida em que amo, na medida em que meus gestos são capazes de devolver esperança e confiança a quem se tornou importante para mim, para além daquilo que padeci. Assim, nossas vidas continuam vivas na medida em que nosso amor alimenta a misericórdia que recebemos, na medida em que nosso perdão reconstrói as pontes que todo dia quebramos, impedindo-nos de ficar isolados um do outro.
Shalom
+Dom Paulus Nunes-sce
Patriarca
Sacerdote Superior do Patriarcado de Jerusalém nas Américas.