NÓS VETEROS CATÓLICOS SOMOS UMA DISSIDÊNCIA

E como toda dissidência tem nossa forma peculiar de vida e carisma. Nós somos pobres e humildes, Filhos de Deus, apaixonados por nossas pequenas Igrejas. Somos simples em nosso jeito de encarar a vida eclesial.
Nossas comunidades são autônomas onde cada sacerdote deve construir e construir-se. Um Vetero Católico é chamado unicamente a Amar o Irmão e a Jesus Cristo, nosso Irmão Maior e literal.
   Nossas exigências são de verdade a fidelidade, o amor à Santa Missa Católica Tradicional/ carismática e a Obediência. Fidelidade ao Patriarca ao Arcebispo Primaz, a quem veneramos e servimos com total generosidade. Amor à Santa Missa celebrando diariamente os Sagrados Mistérios, com ou sem povo. Obediência aos superiores e chefes da Igreja, mas de uma forma muito fraterna e livre. Não somos parte integrante da igreja de Roma, mas temos o PAPA como o representante de Deus aqui na terra, o amamos e rezamos por ele, e pelo clero da Santa Igreja. Não temos uma estrutura pastoral obrigatória, o que nos torna livres para atuar apostolicamente da maneira que Deus nos chamar. Deus nos chama todos os dias! Cuidamos dos enfermos, dos idosos, das viúvas, dos menores abandonados, de nossa família, dos encarcerados, dos moradores de rua, dos aflitos e daqueles que tem fome mas não tem o que comer, e daqueles que tem o que comer mas não comem com medo dos que não tem o que comer, nós somos os veteros católicos de linhagem pura como os profetas e apóstolos do passado, nós temos o sacerdócio de Melquizedeque.
   Nosso apostolado é voluntário! Não recebemos salário da Igreja para realizar quaisquer atividades apostólicas temos nosso trabalho secular, podemos constituir famílias ou ser celibatário, de acordo com a vontade de cada um, pois todos somos UM. Costumamos reconhecer um Vetero Católico pelo Amor à Eucaristia. Nós a celebramos como se fosse a última coisa da nossa vida, como se fôssemos morrer no próximo minuto…
CLIQUE E TIRE SUAS DÚVIDAS…https://go.hotmart.com/V37561703M?dp=1
    Morrer de Amor por Nosso Deus que tão generosamente nos deu a Graça tão poderosa de ter em nossas mãos O Cristo. Isso vale mais do que toda e qualquer estrutura, seja física ou espiritual. Muitos nos imitam, roubam nosso nome, símbolos e armas primaciais, mas jamais irão roubar nossa espiritualidade, caráter, fé, amor, caridade, e nossa fidelidade a Deus..
Não queremos estruturas, queremos Deus! A Eucaristia é Deus! Venha ser Vetero Católico com a Gente!!!
Pastoral Vocacional dos Padres Veteros Católicos Fidelitas Do Brasil
SOLI DEO GLÓRIA
O MENOR EM CRISTO JESUS
+Dom Paulus Nunes- SCE
Patriarca
Sacerdote Superior do Patriarcado de Jerusalém nas Américas.