DIA DO EVANGÉLICO

Dia do Evangélico é comemorado anualmente em 30 de novembro.

   Instituída pela Lei nº 12.328, de 15 de setembro de 2010, a data homenageia aqueles que seguem esta vertente da doutrina cristã.

   Dados do IBGE afirmam que 86,8% das pessoas se denominam cristãs e destes o número de fiéis evangélicos já correspondem a 22,2% da população brasileira. A região Norte do país é a que apresenta o maior número de cristãos protestantes e o estado de Rondônia com o maior percentual, segundo o Censo de 2010.

   O Dia do Evangélico é celebrado em diversas datas diferentes, de acordo com a região e cidade do Brasil.

   O 30 de novembro, por exemplo, é comemorado pelos evangélicos de Brasília, que consideram o Dia do Evangélico como um feriado, a partir da Lei Distrital nº 963/1995.

Como líderes evangélicos usam redes para apoiar ato pró-Bolsonaro - BBC News Brasil

   Já no estado de Rondônia, o Dia do Evangélico é comemorado em 18 de junho, sendo a data definida pela Lei Estadual nº 1.026/2001. Em Rondônia esta data já foi considera um feriado.

   Em outras cidades, como Cuiabá, o Dia do Evangélico, que é celebrado em 31 de agosto, é considerado apenas ponto facultativo.

Saiba Mais…https://go.hotmart.com/X63005551Q?dp=1

   Normalmente, o Dia do Evangélico é marcado por festas, cultos e fóruns de música gospel, além de palestras onde são discutidos assuntos referentes à religião evangélica.

Fonte: Calendarr Brasil