OLHAR DE GRATIDÃO

DEVEMOS OLHAR PARA 2020 COM OLHAR DE GRATIDÃO POR QUE ESTAMOS AQUI, REZAR PELOS NOSSOS IRMÃO QUE PARTIRAM MAS ESTÃO COM O SENHOR DA GRAÇA E DA VIDA. PELOS SANTOS PADRES QUE SE FORAM E PELOS MAUS QUE AQUI PERMANECEM. É A VIDA!
   Quando sabemos quem somos e para que viemos, não precisamos andar preocupados com o hoje e com o amanhã, nem com o que pensam nossos desafetos, pois nosso caminho está traçado pelo senhor da graça e da vida. (+dom paulus nunes-sce).
   Mas tem horas que erramos por falar, tem horas que erramos por calar, tem horas que erramos por sentir tanto. E quando acertamos, ainda tem quem nos diga que estamos errados. Nós erramos sempre! Agradar ao mundo é tarefa impossível, mas a gente vai bem quando não desagrada a si mesmo, quando dá voz aos próprios sentimentos e conceitos. Então, falando ou calando , agradando ou desagradando, o coração tranquilo e a consciência em paz, é o que realmente conta, a oração e a fé Fidelitas é o que mais contagia nossa alma, o resto é resto, principalmente naqueles que nos foram desagradáveis ou tentaram de certa forma nos prejudicar dividindo nossa igreja. Fato que nunca houve divisão no exercito do Senhor permanece os fieis e verdadeiros, os covardes vão embora abandonando a caserna do Pai Eterno, estes mais cedo ou mais tarde sucumbirão a tristezas, abandono e a dor da traição. Por mais difícil que 2020 tenha sido, este foi um ano de grande crescimento para mim e para a igreja, quando muitos diziam que nossa igreja era virtual e não real, e hoje são coitados testemunhas do que Cristo quer para sua igreja e não para as falsas igreja onde Deus não habita, e eu sigo na igreja virtual crescendo no mundo inteiro com a bandeira da IAVCBF. É claro que, se fosse possível escolher, eu não queria ter passado por tantas coisas ruins e ver tantos partirem deste mundo, mas para mim foram as boas que o Senhor reservou para mim e minha família foi o melhor ano de minha vida profissional, afetiva, financeira e espiritual. Mas, olhando para trás, agradeço por ter seguido firme e ao lado das pessoas certas e dos sacerdotes que hoje desempenham suas missões com amor e afinco dentro da igreja e rezamos por aqueles que foram embora e pelos padres que partiram deste mundo. Meu templo particular é meu corpo que aprendeu com a vida a buscar abrigos na luz na fé e na oração. Fortes são aqueles que, apesar de julgados por serem quem são, não mudam só para agradar os outros e seus algozes pois a vida é sempre mais plena para quem sabe que as tristezas não se remoem, se superam; e que erros não se negam, se assumem. Procuro manter os sacerdotes com suas necessidades da igreja e eles não terão tempo para pensar na liberdade plena, mas na liberdade divina e no compromisso com o evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo.     Ter fé é crer sem entender. Na minha idade de ancião da Igreja Fidelitas eu já vi borboletas voarem faltando um pedaço da asa e rosas incríveis desabrochar num copo com água. E é disso que me nutro pra acreditar que a meteorologia nem sempre está certa e que dias cinzentos podem ser prefácios de noites em sol” E o sol se transformar em dia nublado, assim como a oração e a fé fazem a caridade espiritual, e os caminhos nos levam a presença de Cristo. O Patriarca ama a cada um dos sacerdotes e suas famílias mesmo não recebendo de você um bom dia boa tarde boa noite não deixa de rezar na madrugada por cada um e zelar seus sonos com sonhos angelicais. Somos seres humanos cuidando de seres humanos não esqueça reze por mim, pois meus dias se consomem e preciso do afeto e carinho dos meus irmãos.
Só para deixar bem claro aos inimigos da igreja:
O que você SSABE por terceiros caluniadores você não SABE
Oque você SABE por que supôs você NÃO SABE
O que VOCÊ sabe por que ouviu o fofoqueiro falar VOCÊ NÃO SABE.
Em Cristo e por Cristo.
Shalom
+Dom Paulus Nunes-sce
Patriarca
Sacerdote Superior do Patriarcado de Jerusalém nas Américas