MENSAGEM DE NATAL

MENSAGEM DE NATAL DO PATRIARCA DOS VETEROS CATÓLICOS FIDELITAS
   Sinto-me tão privilegiado de poder desejar a você e sua família um Natal cheio de paz, luz e muita prosperidade com alegria graça e esperança. Chegando mais um final de ano, no qual diversas coisas aconteceram, algumas das quais rendemos graças e outros momentos nos quais nos fazem questionar sobre nossa fé. No entanto a leitura do Salmo 113 evidencia que nosso Deus está pertinho de nós, todo o tempo. Se importa com nossas dores e sofrimentos, excelso criador misericordioso e cheio de amor, é um Deus bondoso, soberano que realiza milagres como podemos observar na leitura de Gênesis onde permitiu a Rebeca esposa de Isaac dar a luz a gêmeos.
   Deus é criador de todas as coisas por isso exaltamos o nome do Senhor e aquele que ressuscitou dos mortos e se fez visível a figura de JESUS CRISTO quando compartilhou com a humanidade mais uma vez a sua plenitude e grandeza. Encontramo-nos a poucos dias do NATAL e tiremos um tempo para relembrar o quão grandioso é o amor DEUS para conosco. A lembrança do nascimento de JESUS O CRISTO nos enche de esperança de um futuro melhor cheio de fé e amor caritativo, sem ego inflado, mas com humildade conforme nos ensinou o Cristo.
   Portanto quando nos vir sem fé e desgastados pelo mundo, lembremo-nos desse amor incondicional que nos guia a momentos bons de luz e que nunca se afasta de nós, tampouco nos abandona. Que neste natal possamos renovar nossa fé e votos e sermos gratos por todas as coisas e bênçãos recebidas, pois até aqui o Senhor esteve conosco e nos ajudou. QUEM É IGUAL A JAVÉ NOSSO DEUS, QUE SE ELEVA EM SEU TRONO E SE ABAIXA PARA OLHAR PELO CÉU E PELA TERRA? Oremos ao SENHOR e que ele vos abençoe em nome do PAI e do FILHO e do ESPIRITO SANTO e que possamos manter essa chama acessa e que venha 2022 com alegria paz amor caridade e muito perdão, fé esperança por tudo que Deus nos proporciona. UM FELIZ NATAL E PRÓSPERO ANO NOVO DE 2022.
+Dom Paulus Nunes-sce
Patriarca
Sacerdote Superior do Patriarcado de Jerusalém nas Américas.