15º DOMINGO DO TEMPO COMUM

JESUS OS ENVIOU E NOS ENVIA

   A liturgia de hoje recorda-nos que Deus atua no mundo através dos homens e mulheres que ele chama e envia como testemunhas do seu projeto de salvação. Esses enviados devem ter como grande prioridade a fidelidade ao projeto de Deus e não a defesa dos seus próprios interesses ou privilégios.

   A primeira leitura (Amós 7,12-15) apresenta-nos o exemplo do profeta Amós. Escolhido, chamado e enviado por Deus, o profeta vive para propor aos homens, com verdade e coerência, os projetos e os sonhos de Deus para o mundo.

   O Evangelho (Marcos 6,7-13), nos mostra que Jesus não realizou sua missão sozinho; formou uma pequena comunidade de discípulos aos quais capacitou intensamente para serem fundamentos da Igreja. Também teve um grande número de discípulos que enviou em missão, como no caso dos 72 dos quais fala Lucas (Lc 10,1-23).

   Todos nós batizados, por sermos membros do corpo de Cristo, temos a missão de levar o amor libertador de Deus a quem dele necessita e tornar realidade o Reino de Deus na sociedade. Ao longo da história, essa missão se especializou, e atualmente pode-se distinguir várias funções na Igreja. Os membros da ordem sagrada têm responsabilidades especiais de manter a fé e a unidade da igreja, e os leigos podem cumprir sua sua missão de diversas maneiras. Como Bispo Eleito da Igreja Vetero Católica Fidelitas, aconselho a você que medita com essa homilia: peça ao Espírito Santo sua luz para que você valorize o grandioso de sua vocação e para que possa discernir de que modo Deus deseja que você cumpra sua missão.

   A segunda leitura tirada de (Efésios 1,3-14 0u 3-10), mostra-nos o hino que proclama como Deus age em nossa vida. O Pai nos elege como filhos desde antes da criação do mundo e nos envolve em seu amor. O Filho nos resgata do pecado; derrama abundantemente sua sabedoria, sua graça e sua inteligência sobre nós, e nos faz herdeiros de sua glória. O Espírito Santo nos sela para a redenção do povo de Deus e nos converte em hino vivo de louvor a Deus.

   Portanto, a Palavra Divina, hoje,  mostra as recomendações de Jesus aos discípulos que atuam por um tempo prolongado num determinado lugar, a moderação e o agradecimento para com aqueles que os acolhem. Quem é recebido numa casa ou num lugar como hóspede, deve converter-se numa benção para essa casa e comportar-se com sobriedade, equilíbrio e maturidade.

   Como Bispo Eleito da Igreja Vetero Católica Fidelitas convido você que está lendo essa homilia a crescer em sua espiritualidade com a experiência do dízimo. Faça a seguinte oração:

Oração de agradecimento

    “Senhor Deus de amor e de graça, diante de ti colocamos a nossa disponibilidade em servir os irmãos. Trazemos diante de ti, agradecidos, a nossa sincera contribuição. Sabemos que o dízimo não nos pertence. Ele é todo teu e nós somos teus instrumentos de apaziguamento diante das dores, sofrimentos e incertezas de tantos irmãos que sofrem e padecem da fome, da miséria e da pobreza, que machucam e destroem. Queremos, Senhor, que o nosso dízimo seja a expressão pura e singela de nosso gesto de amor e solidariedade entre os sofridos e necessitados.

Pelo dízimo, damos-te glória para sempre. Amém”.

   Convite: se você sentiu o desejo de ser um dizimista para o Reino de Deus, através da Igreja Vetero católica Fidelitas, é só entrar em contato com Dom Junior e sua equipe por meio do e-mail:

arquidiocesedabahia@gmail.com

  • Você pode ser dizimista de onde estiver: em outro país, estado ou cidade, não importa a distância.
  • Você receberá sua carteirinha de dizimista: Impressa ou digital.
  • Terá todo o acompanhamento através das nossas plataformas digitais.
  • Se você quer começar uma comunidade Fidelitas em sua cidade estamos à disposição. A nossa marca é a acolhida, a simplicidade e a humildade.
  • Se o Espírito Santo está tocando em seu coração para ajudar essa obra, não tenha vergonha. É uma obra que está iniciando agora na Bahia. É uma obra ainda pequena, mas que quer contar com pessoas como você para nos ajudar a levar o Evangelho ainda mais longe. Nossas estruturas estão na forma inicial. Mas graças a Deus tudo está se encaminhado bem, graças a pessoas tão generosas, que tem se dedicado a cada dia para fazer acontecer.
  • Recebi a missão de criar e organizar a Arquidiocese da Bahia da Igreja Vetero Católica Fidelitas, sinto-me responsável em cumprir essa missão. Com a certeza de que dias melhores irão chegar.
  • Hoje me sinto totalmente enviado  por Deus através da Igreja Vetero Católica Fidelitas e desejo que você também faça parte dessa linda história. Para muitos impossível, mas para quem crer no Deus do impossível, nada é irrealizável.
  • Ficarei muito feliz se souber que você está orando por mim e por essa obra missionária.
  • CONHEÇA A CARTEIRINHA DO DIZIMISTA FIDELITA

 

SEJA UM DIZIMISTA FIDELITA

CLIQUE NO LINK A SAIBA MAIS…https://pay.hotmart.com/M55904695J?checkoutMode=10

+Dom Junior de Jesus ( Bispo Eleito)