QUE A MÃE DE DEUS SE APRESSE EM NOS SOCORRER

Arcebispo de Kiev: que Mãe de Deus se apresse em nos socorrer

“Todos os bispos da Igreja Católica que rezaram conosco ontem pela vitória da Ucrânia se juntaram a nós. Pela vitória do bem sobre o mal, pelo o fim da guerra, para que a verdade de Deus, a paz de Deus, triunfe sobre a guerra, sobre o diabo e seus servos que provocam esta guerra.”

Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo!

   Queridos irmãos e irmãs em Cristo, hoje é sábado, 26 de março de 2022, e a Ucrânia está nesta guerra cruel e injusta há 31 dias.

Saiba Mais…https://go.hotmart.com/C40388000H?dp=1

   Esta mesma noite, mais uma vez, cidades ucranianas foram incendiadas… Houve batalhas ferozes na região de Kiev, na região de Sumy, em Kharkiv, Mariupol e outras cidades e povoados na Ucrânia sofreram com os bombardeios russos. A Ucrânia continua a sangrar…

   Porém a Ucrânia está se unindo. Está se unindo ao desejo de viver em um Estado livre e independente. E a Ucrânia está rezando.

   Ontem vivemos um dia muito especial. Um dia que provavelmente ficará na história como um dia de unidade universal e da Ucrânia. Ontem estivemos todos unidos em oração. Fomos chamados a esta oração pelo Santo Padre, o Papa de Roma, que é símbolo, sinal e servidor da unidade universal da Igreja de Cristo. Junto com ele nos unimos nessa oração e na consumação deste ato de consagração especial da Ucrânia e da Rússia ao Imaculado Coração de Maria. E nesta oração nos unimos verdadeiramente.

Saiba Mais…https://go.hotmart.com/N68069999X?dp=1

   Aqui, o centro desta unidade na Ucrânia foi nossa gloriosa Zarvanytsia, nosso Santuário mariano nacional, centro espiritual, centro de peregrinação. Ali chegaram os bispos do Sínodo dos Bispos da Igreja Greco-Católica Ucraniana. Juntaram-se a nós bispos da Igreja Greco-Católica Ucraniana de outras partes do mundo, incluindo Europa Central e Ocidental, América do Norte e do Sul, Austrália; nosso clero, os religiosos e todo o povo de Deus. Uniram-se os ucranianos da Ucrânia e os ucranianos de todo o mundo. Todos os bispos da Igreja Católica que rezaram conosco ontem pela vitória da Ucrânia se juntaram a nós. Pela vitória do bem sobre o mal, pelo o fim da guerra, para que a verdade de Deus, a paz de Deus, triunfe sobre a guerra, sobre o diabo e seus servos que provocam esta guerra.

   Um momento especial de unidade em nossa Igreja antes desta oração de consagração foi a sessão extraordinária do Sínodo dos Bispos, dos nossos bispos da Ucrânia. Nos reunimos para coordenar nossas ações. Pensar juntos como melhor servir ao nosso povo, ao nosso exército e ao nosso Estado. Ouvimos uns aos outros, tentamos entender quais eram as necessidades mais prementes. Vimos que a nossa Igreja está com o seu povo: na oração, no trabalho, na incansável ajuda social a todos os que dela necessitam. E esta unidade, a unidade na oração, a unidade em toda a Igreja, a unidade no trabalho, esta unidade no serviço é precisamente a fonte da nossa esperança. Porque só juntos podemos resistir. Só juntos podemos ter sucesso.

Veja Mais Informações…https://pay.hotmart.com/M64012212S?checkoutMode=10

   Tentamos especialmente entender como podemos servir os refugiados dentro do país. Àqueles que deixaram suas casas junto com seus filhos, com seus pais e mães, embarcando em uma jornada desconhecida. Mas a igreja de Cristo abre os braços e acolhe a todos. A cada um dá uma casa, a cada um dá um lugar para dormir. E as palavras que Cristo disse a Pedro se cumprem em nós: “E todo aquele que deixou casas, irmãos, irmãs, pai, mãe, filhos ou bens em meu nome, receberá cem vezes mais e herdará o Reino dos Céus” (Mt 19,29)

   Deste modo, toda a unidade da Igreja, a solidariedade, o serviço, mostram-se como fonte de esperança e fundamento da nossa vitória.

   Que a Mãe de Deus, a quem rezamos aqui em seu ícone de Zarvanytsia, a Mãe de Deus a quem dedicamos nosso povo ontem, se apresse em nos socorrer como o Santo Padre pediu ontem.

   Ó Mãe de Deus, salve a Ucrânia! Oh Mãe de Deus, abençoe seus filhos! Ó Mãe de Deus, dai-nos a todos a vitória.

   A bênção do Senhor e sua misericórdia descem sobre você por sua divina graça e amor e permanecem agora e sempre e para todo o sempre, amém.

Louvado seja Jesus Cristo!

Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo!

Svyatoslav Schevchuk +

Pai e Primaz da Igreja Greco-Católica Ucraniana

26.03.2022

Fonte:

Svyatoslav Schevchuk +

Pai e Primaz da Igreja Greco-Católica Ucraniana

26.03.2022

Fonte: Vatican News