ORAÇÃO DE FINADOS EM FAMÍLIA

SUGESTÃO

Cântico Inicial

1. Tu anseias eu bem sei, por salvação, tens desejo de banir a escuridão

Abre, pois, de par em par teu coração e deixa a luz do céu entrar.

DEIXA A LUZ DO CÉU ENTRAR. ABRE BEM AS PORTAS DO TEU CORAÇÃO. E DEIXA A LUZ DO CÉU ENTRAR.

1. Cristo, a luz do céu, em Ti quer habitar, para as trevas do pecado dissipar, Teu caminho e coração iluminar e deixa a luz do céu entrar.
  2. Que alegria andar ao brilho dessa luz. Vida eterna e paz no coração produz. Oh! Aceita agora o Salvador Jesus. E deixa a luz do céu entrar.

Oremos:

Deus, nosso Pai, conheceis o coração de cada ser humano, acompanhais os passos de nossa vida e com ternura nos guiais.

Sede misericordioso, com vosso(a) filho(a) N……. e acolhei-o(a) no convívio dos vossos santos.

Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo.

Amém

Evangelho de João 14, 1-6

” 1.“Não se perturbe o vosso coração. Credes em Deus, crede também em mim.  2.Na casa de meu Pai há muitas moradas. Se assim não fosse, eu vos teria dito; pois vou preparar-vos um lugar. 3.Depois de ir e vos preparar um lugar, voltarei e vos tomarei comigo, para que, onde eu estou, também vós estejais. 4.E vós conheceis o caminho para ir aonde vou.” 5.Disse-lhe Tomé: “Senhor, não sabemos para onde vais. Como podemos conhecer o caminho?”. 6.Jesus lhe respondeu: “Eu sou o caminho, a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim.”

Reflexão (Alguém da família pode fazer uma breve pregação)

Oração do Creio

Preces

Rezemos por todas a vítimas da Covid-19, por seus familiares e por toda a humanidade, digamos confiantes:

R: Senhor, escutai a nossa prece!

Senhor, concedei o descanso eterno a todos os falecidos de nossa comunidade. Nós vos pedimos:

R: Senhor, escutai a nossa prece!

Senhor, diante do mistério da morte, aumentai em nós a fé e a esperança na vida eterna. Nós vos pedimos:

R: Senhor, escutai a nossa prece!

Senhor, fazei que sejamos encontrados vigilantes quando chegar nossa hora. Nós vos pedimos:

R: Senhor, escutai a nossa prece!

Senhor, concedei-nos a graça de não nos afastarmos de vós na provações e dificuldades. Nós vos pedimos:

R: Senhor, escutai a nossa prece!

Acolhei, Senhor, estes nossos pedidos. Em vossa misericórdia, libertai os falecidos de todo mal e concedei-lhes a alegria sem fim em vossa glória.

Por Cristo, nosso Senhor.

Amém!

Oração do Pai Nosso + Ave-Maria

Oração Final:

Senhor, dá-nos a graça da sensibilidade. “Onde houver desespero, que eu leve a esperança; onde houver tristeza, que eu leve alegria; onde houver trevas, que eu leve a luz”. Dá-nos coragem para amar e servir.

Por Cristo, Senhor Nosso.

Amém

Cântico Final: