VALE SOMBRIO DA MORTE

                                                                                        VISITA AO SANTÍSSIMO

 V/Graças e louvores sejam dados a todo momento.

R/. Ao Santíssimo e diviníssimo Sacramento

Pai –Nosso, Ave-Maria e Glória .

Comunhão espiritual: Eu quisera, Senhor, receber-vos com aquela pureza, humildade e devoção com que recebeu a vossa Santíssima Mãe, com o espírito e o fervor dos Santos.

 “AINDA QUE EU ANDASSE PELO VALE DA SOMBRA DA MORTE, NÃO TEMERIA MAL ALGUM, PORQUE TU ESTÁS COMIGO; A TUA VARA E O TEU CAJADO ME CONSOLAM”.( Salmo 23, 4-6)

A morte projeta uma sombra assustadora sobre nós porque somos totalmente impotente em sua presença. Podemos lutar contra outros inimigos, as dores, os sofrimentos, as doenças, as injustiças, os insultos, mas a força e a coragem não são capazes de vencer a morte. Ela coloca um fim à vida de uma pessoa na terra. Há apenas uma pessoa que pode andar conosco através do vale sombrio da morte e nos levar em segurança para o outro lado, o Deus da vida, nosso supremo pastor.

Nesta quinta de feira de visita e adoração ao Santíssimo, te aconselho como Bispo, pelo fato de a vida ser incerta e ter muita dúvida, devemos seguir este Pastor que nos oferece o conforto e o consolo eterno.

Na antiga cultura do Oriente era costume ungir uma pessoa com óleo perfumado em uma festa. Também se esperava que os anfitriões protegessem seus convidados a qualquer custo. Deus oferece a proteção de um anfitrião até mesmo quando os inimigos nos cercam. Na cena final desse salmo, vemos que os cristãos morarão com o Senhor. Meu irmão e minha irmã que estão lendo essa meditação de hoje, Deus, o Pastor e anfitrião perfeito, promete nos guiar e nos proteger por toda a nossa vida e nos levar para morar em seu lar eterno, para todo e sempre.

+Dom Júnior de Jesus