IGREJA

Missão Vetero Católica Fidelitas:

Têm como incumbência o anúncio explícito do Evangelho e a solidariedade com a criatura humana, a promoção de seus direitos fundamentais na justiça e na liberdade, com o emprego dos que sejam, ao mesmo tempo, conformes ao Evangelho e eficazes. Um Vetero Católico se consagra e se dedica a Jesus Cristo, Nosso Senhor, para honrá-lo não só como Sumo Sacerdote e como o grande Apóstolo de Deus, mas também para respeitá-lo vivo nas autoridades constituídas em Seu nome. Invocando todos os dias o Espírito apostólico sobre si e sobre toda a Igreja, para renovar nela o amor a Jesus Cristo e a religião como fonte da santidade que por meio dele se deve derramar depois sobre a multidão dos povos. “Todo o poder foi me dado no céu e sobre a terra. Ide, portanto, e fazei que todas as nações se tornem discípulos, batizando-as em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo e ensinando-as a observar tudo quanto vos ordenei. E eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos” (MT 28, 18-20).

A missão é o cume da ação pastoral apresentada na nossa história: “Ai de mim se não Evangelizar!” (1 Cor 9, 16). A voz de Cristo pascal deve ser acolhida e vivida incondicionalmente por todos os Veteros Fidelitas: “Ide, pregai o Evangelho”. (Mc 16, 15). Somos uma Igreja Cristocentrica e ministerial, onde podemos sentar a mesa e ver o rosto do irmão, uma Igreja participativa e servidora, capaz de se dispor a servir segundo o espírito e exemplo de Jesus, o servo do Deus conosco que veio “para servir e não ser servido” (Mt 20, 28); (Mc 10, 45). Somos uma Igreja missionária, aberta inclusive além a missão fronteira, capaz de manter viva a tradição evangélica do Reino de Deus pelo primeiro anuncio da palavra de Deus: justiça, paz e alegria (Rm 14, 17), liberdade (Gl 5, 13), verdade, fraternidade, amor, caridade, solidariedade ( 1 cor 13, 1-13; Gl 5, 6. 14). A Vetero Católica Fidelitas, pela ação do Espírito Santo, se abre ao novo para mostrar a presença de um Deus que acolhe a todos.

Dom Junior de Jesus

Carrinho